Militância do PT está motivada para as prévias

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Na ante-véspera da realização da prévia mineira petista o que se observa realmente, ao contrário do esforço da mídia e de setores do próprio partido, é que a militância do PT está motivada e confiante de que o partido terá candidato ao governo e que o resultado precisa e vai ser respeitado por todos. Esse é o ambiente interno, a despeito de intrigas e plantação na imprensa.
Fui candidato a presidente do PT, concorrendo com mais quatro candidatos. No PED havia eleição municipal, estadual e nacional. Cerca de trinta por cento dos filiados estavam em alguma Chapa. Para surpresa de muitos que diziam já ter ganho com setenta por cento, fui para o segundo turno, numa eleição acirradíssima e empatamos na direção estadual. Os mesmos que foram surpreendidos espalham agora a tal da desmotivação da militância.
Não vejo desmotivação alguma, pelo contrário. E isso não tem correlaçãoo com o número de votantes dia 2. São motivações e engajamentos distintos. Os petistas mais conscientes e militantes serão o eleitor da prévia e não apenas por que está em uma ou outra chapa.
Na vida real há empolgação e desejo pela candidatura do PT. Quem vai ganhar, vamos saber até dia 3, segunda-feira.
O importante é estarmos todos unidos para construir um palanque forte do PT com aliados, eleger a Dilma e ganhar o governo do estado para sintonizar Minas com o Brasil.
A participação nas prévias surpreenderá muita gente.

0 comentários: