Sem divulgação com destaque na nossa "imprensa"

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Em quase todos os países do mundo, um prêmio internacional concedido ao seu dirigente máximo é divulgado e comemorado, pois é um reconhecimento ás realizações de seu próprio povo. Assim, ao saber do prêmio, todos se sentem orgulhosos e recebem com júbilo o reconhecimento das suas próprias realizações.

No Brasil, ao contrário, a grande imprensa esconde ou releva ao plano secundário os prêmios recebidos pelo atual presidente. Esconde para não dar importância ao seu governante bem sucedido e esconde, sobretudo, para manter o complexo de vira-lata de nosso povo. Julgam que serve melhor aos poderosos o nosso povo oprimido, subalterno e inferiorizado, ou seja, julgam que a altivez do nosso povo é contrária aos interesses da elite econômica do país e das multinacionais que aqui prosperam. A nossa mídia julga e joga pelos interesses com os quais sempre pactuou, em detrimento do nosso povo.

Por: Carceroni

01 de novembro de 2009


Na próxima quinta-feira (5) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe, em Londres, na Inglaterra, prêmio concedido pela Chatham House como forma de reconhecimento por sua atuação nas relações internacionais e na condução da política econômica e social brasileira.

A Chatham House, instituto de assuntos internacionais do Reino Unido, concede o prêmio anualmente e premia Lula como forma de reconhecimento por sua atuação no sentido de reduzir a pobreza no Brasil por meio de políticas econômicas que mantiveram o equilíbrio fiscal e evitaram o aumento da inflação.

O site da Chatham House cita também a atuação de Lula na solução de crises regionais e o estabelecimento da missão de paz no Haiti, além do fortalecimento da inserção do Brasil no cenário global e sua atuação para fomentar o consenso nos foros multilaterais econômicos e comerciais.

O presidente Lula estará em Londres nos dias 4 e 5 e, além da premiação, terá encontros com o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, e com a rainha Elizabeth II.

0 comentários: