Berzoini: Oposição pode "sonhar de novo" porque apagão não cola em Dilma

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, afirmou nesta quinta-feira (12) que a oposição pode ''sonhar de novo'' porque o apagão da última terça-feira não vai colar na candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência no ano que vem.
Segundo ele, as "aves de rapina" não se aguentam de felicidade com o blecaute e criam factóides para enterrar a candidatura escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Pode sonhar com outra coisa. Tentaram colar a gripe suína, a crise aérea, a CPI da Petrobras. A oposição vive de factóides e fracassam no mês seguinte. Precisam torcer muito para que aconteça outra coisa (para pegar na ministra e no presidente)", disse.
Berzoini disse que não é possível comparar o apagão de 2001 com o de ontem, que classificou de "incidente". Ele se refere ao racionamento de energia no país em 2001, que foi colocado em prática após o blecaute de 1999, quando 70% do país foi atingido, deixando 76 milhões de brasileiros no escuro e causando prejuízos.
"Todos nós nos preocupamos, é claro, mas é óbvio que isso foi um incidente localizado. Nosso modelo elétrico é muito bem sucedido. Aquilo [em 2001,durante a gestão do então presidente Fernando Henrique Cardoso] foi crise energética", afirmou o presidente nacional do PT.
Segundo o Ministério de Minas e Energia, 18 Estados foram atingidos pelo blecaute de terça-feira (10), que deixou no escuro por cerca de 6h grande parte do país e também do Paraguai. São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo ficaram totalmente às escuras. Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Acre, Rondônia, Bahia, Sergipe, Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte foram atingidos parcialmente. Distrito Federal também sofreu blecaute.

( Portal do PT)

0 comentários: