José Alencar muda cenário eleitoral 2010

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A prevalecer o desejo do Vice-Presidente José Alencar de se candidatar ao Senado, o cenário eleitoral mineiro e nacional dá uma reviravolta. A proposta de dois palanques, feita pelo presidente do PT Reginaldo Lopes ao PMDB, não foi bem aceita pelo Ministro Hélio Costa, pré candidato ao governo.
Os dois pré-candidatos do PT, o Ministro Patrus Ananias e o ex-prefeito de BH, Fernando Pimentel, não se pronunciaram.
Da parte do governo, Aécio organiza a bandinha com Anastasia, coloca Itamar pra "enfeitar" a empada do Serra e acena ao PMDB mineiro uma aliança meramente regional. Neste caso, o Ministro Hélio Costa faria uma dobradinha com ele próprio, Aécio, o outro Senador.
Na oposição, o PT precisa resolver quem é o candidato, e tem até abril para fazê-lo, através das prévias, se mantida as duas pré-candidaturas. O PMDB, por sua vez, reinvidica o apoio do PT à candidatura do Ministro Hélio Costa. Neste caso, o PT teria a vaga do Senado.
Vejam que o PMDB joga nos dois cenários.
Com a entrada do Vice presidente José Alencar, tanto Aécio, como o PT e o PMDB precisam refazer seus planos. E a Ministra Dilma também, pois cresce a pressão pela candidatura a Vice presidente para o Ministro Hélio Costa.
Não é só discurso regionalista, mas a sucessão 2010 vai passar pelas decisões sobre Minas. Escutem só!
Gleber Naime

0 comentários: