Adeus a José Alencar

terça-feira, 29 de março de 2011

Um homem brilhante, humilde, acessível, comprometido com o Brasil. Um trabalhador, empreendedor, empresário nacional. Político de centro, conciliador, que ajudou o Brasil a viver a maior transformação de sua história no governo do Presidente Lula. José Alencar é exemplo de conduta política. Nos momentos mais difíceis foi leal ao projeto que integrava por um Brasil mais Justo, por um Brasil de Todos e Todas.
Na última vez em que estive com ele, eu era portador de uma erva chamada Pariri, enviada por um amigo meu. A erva era para combater a anemia, provocada pela quimioterapia. Ele olhou para aquela sacola cheia de mato, se mostrou um pouco incrédulo, mas agradeceu. Disse que iria consultar seu médico. Mas falou por mais de duas horas, me contando histórias de Cataguases, Leopoldina, Muriaé, Caratinga. Me entregou a cópia de um jornal com um artigo seu publicado há muitos anos e que ele recebera de uma pessoa. Ele não se lembrava de que havia escrito aquilo, mas era impressionante a alegria dele ao contar causos, por exemplo de quando foi a Cataguases na visita do marechal Lot em campanha. Foram muitas histórias, como a de como iniciou sua lojinha em Caratinga. Valeu a pena ter a oportunidade de ter essa conversa pessoal com ele. Ali ele chorou em alguns momentos. E eu pude ver o José alencar humanista, brincalhão, emocional, simples e, sobretudo, um homem de bem. Viva José Alencar!
Gleber Naime

0 comentários: