Boa notícia sobre a duplicação da 381

quinta-feira, 10 de março de 2011

Os deputados estaduais de apoio ao governo Dilma e de oposição ao governo Anastasia, chamado Bloco Sem Censura na assembléia de Minas, tiveram boa iniciativa de ir direto ao Ministro dos Transportes conversar sobre o cronograma das obras prioritárias do governo federal em Minas este ano. A notícia abaixo foi transcrita do boletim do deputado Estadual André Quintão (PT):

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Bloco Minas Sem Censura tem audiência com ministro dos Transportes

O Bloco Minas Sem Censura, que reúne na Assembleia Legislativa os parlamentares da base do Governo Dilma e de oposição ao Governo Anastasia, foi à Brasília esta semana conversar pessoalmente com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, sobre as obras urgentes previstas para Minas Gerais, prazos e recursos. A audiência foi na manhã de quarta-feira, dia 2, e segundo os deputados, o ministro confirmou que ainda no primeiro semestre haverá licitação para as obras de duplicação da BR 381, cujos investimentos são de R$ 2 bilhões, com início previsto para o segundo semestre e prioridade para o trecho BH/Monlevade. Para o Anel Rodoviário de Belo Horizonte, estão previstos R$ 830 milhões e a licitação para as obras deverá acontecer em setembro.Já a BR 040, trecho entre Ouro Preto e Ressaquinha, a previsão é de liberação de R$ 300 milhões.
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Estamos na cobrança, pois essa estrada não comporta mais o trânsito que tem e subtrai vidas todos os dias! A Presidenta Dilma fez o compromisso da duplicação sair do papel.
Gleber Naime

7 comentários:

Wilso Bastieri disse...

Caro companheiro, espero que vc nos dê notícias também da rotatória no trevo dos Bairros Sion e Sto Hipólito.W.Bastieri

Gleber Naime disse...

Bastieri, td bem? Me informe melhor sobre estas rotatórias, em que pé estão os projetos, conversas, etc, pois não tenho informação. Aí posso ver, sim. Ats Gleber Naime

Marcos Martino disse...

Valeu Gleber. Não apenas Monlevade mas a região inteira conta com uma somatória de forças. A questão extrapola a política. É uma questão humanitária, do maior interesse para todos que utilizam a BR. Por favor, já que está aí no núcleo do poder, utilize mais o seu blog para nos manter informados logo que novas notícias forem saindo. Por falar nisso, estamos aguardando os radares e lombadas eletrônicas que foram prometidas para serem instaladas de forma emergencial.

Gleber Naime disse...

Martino, tudo bem? Realmente a colocação dos radares está atrasada, pois participei ano passado com muita gente do movimento pró-duplicação de audiência com o Ministro, onde ele anunciou estas medidas paliativas. Vamos todos cobrar.

Wilso Bastieri disse...

O projeto se encontra no DENIT já a bastante tempo, segundo informações, aprovado.Saudações Petistas, Wilson Bastieri.

Marcos Martino disse...

Fiquei sabendo que os radares já estão sendo instalados. Passei na BR ontem e já vi alguns postes na estrada e outros já com os radares colocados. Depois leia o post sobre a BR 381 - A RODODILMA. Se ela conseguir mesmo viabilizar, merecerá uma homenagem, pois nenhum presidente antes conseguiu.

Marcelinho disse...

Caro Gléber e Wilson,
grande reportagem sobre a nossa Tsunami no Estado de Minas de 13/03/2011, onde reproduzo no http://bocaonopulpito.wordpress.com/2011/03/13/br-381-em-quem-acreditar/
Numa das reuniões que estive presente na AMEPI, perguntei sobre o CRONOGRAMA de obras, que infere desde os estudos até o início das obras propriamente ditas.
E como resposta: "Não há qualquer cronograma para a duplicação da BR 381".
Pode-se concluir, portanto, que até mesmo os desenhos do traçado para a duplicação é mera especulação.
Continuo acreditando em São TOMÉ.