Pesquisas mostram: O Brasil está no rumo certo

quarta-feira, 17 de março de 2010

Os resultados das pesquisa da semana mostram novidades. Dilma ganha na espontânea. Lula ainda pode transferir muito. Candidatura Ciro perde sentido. Marina empaca. Dilma encosta em Serra tanto no primeiro como no segundo turnos.
A reação da direita, expressa nos ataques da Veja e repercutidos pela mídia empresarial escrita, ouvida e televisada, é a mesma usada em outros momentos pré-eleitorais e revela a ofensiva desencadeada a partir do Seminário do Instituto Milenium. É uma mostra de como vai ser a campanha. Esta operação também é um despiste para encobrir a situação do DEM no DF, que envolve o PPS e o PSDB.
Embora os números sejam animadores, é preciso considerar que a campanha só vai esquentar depois da Copa, a partir de 17 de agosto, quando começam os programas de Rádio e TV. Por isso, a esquerda e os movimentos sociais precisam ocupar este espaço para fazer o debate programático e a mobilização de suas militâncias. A campanha de 2010 será ganha pela militância social brasileira contra os Meios de Comunicação tradicionais, que já têm um candidato desde 2002: o que reunir mais requisitos que sejam capazes de derrotar o PT e o Lula.

0 comentários: