quarta-feira, 24 de março de 2010
A Comissão de Negociação pela Candidatura Própria do PT mineiro é formada por Odair Cunha, André Quintão e Carlão (indicados pelo Ministro Patrus). E por Durval Ângelo, Miguel Correia e Roberto Carvalho (indicados por Fernando Pimentel). Eles tem a tarefa de tentar chegar a um consenso dentro do PT. Os prazos são pequenos, mas vale a pena fazer o que for preciso para construir a unidade.
Caso contrário, o PMDB (parte dele, pois boa parte já está com Anastasia)vai se firmando de camarote. Com a torcida de muita gente, principalmente daqueles que fazem o jogo do Governador Aécio. Dentro e fora do PT de Minas.
A questão é que a Ministra Dilma, ao ser instigada a ter dois palanques - parte do palanque de Anastasia e apenas um outro - pode ficar sem nenhum - consistente - ao longo da campanha.
O PT frustrado, sem pique e sem muitos argumentos e o movimento social sem lugar é uma boa fórmula para derrota eleitoral. E um bom estímulo aos adversários e oportunistas de toda ordem que nos rodeiam. Basta encontrarmos alguns obstáculos que muita "gente boa" vai cair no capinado, como dizem os mineiros.
Por isso é muito importante este esforço pela unidade no PT. Um palanque do PT forte é meio caminho para a vitória da Ministra Dilma e ao governo de Minas. Se o esforço não for o suficiente aos convencimentos, a inscrição de pré-candidatos vai até o dia 5 de abril e, tendo mais de um inscrito, as prévias no dia 2 de maio. O calendário tá valendo.
0 comentários:
Postar um comentário