terça-feira, 9 de junho de 2009
***Esta é a terceira pesquisa que confirma a do PT/Vox realizada no início de maio. É esta a razão da desorientação e a perda de compostura da oposição no Senado. Os demo-tucanos estão desesperados:
O governo bem avaliado, conduzindo de forma brilhante o enfrentamento da crise, a Ministra Dilma ultrapassando Aécio e Ciro e cada vez mais perto de Serra!
Tudo indica que em 2010 o povo não terá motivo para mudar de rumo. Confira os dados.
A aprovação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva é de 80% de acordo com a pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta terça-feira (9). Para 68% dos entrevistados o governo Lula é ótimo e bom. São 76% os brasileiros que confiam no presidente, segundo a pesquisa. O nível de aprovação ao presidente se recupera depois de cair para 78% em março e retorna aos mesmo 80% registrados em setembro de 2008, antes do estouro da crise financeira internacional. Em dezembro do ano passado, Lula alcançou a sua maior aprovação na série da pesquisa Ibope, com aprovação de 84%. A desaprovação ao presidente em junho deste ano é de 16%, enquanto 4% não opinaram. Na avaliação do governo, os números também retornaram ao cenário pré-crise. Os 68% de ótimo e bom superam os 64% registrados em março, mas estão ainda abaixo dos 73% registrados em dezembro do ano passado. Na pesquisa atual, 24% consideram o governo regular e apenas 8% avaliam a administração como ruim ou péssimo. O índice de confiança no presidente seguiu os mesmos gráficos das outras questões. Na pesquisa atual, 76% disseram confiar no presidente, enquanto 21% não confiam. Os outros 3% não opinaram. O índice de confiança é menor apenas do que os registrados em dezembro do ano passado e em março de 2003, logo após a posse no primeiro mandato. A pesquisa foi realizada de 29 de maio a 1 de junho com 2.002 entrevistados em 143 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Corrida presidencial
Nos prováveis cenários eleitorais para 2010, os índices de intenção de voto são parecidos com os dos demais levantamentos divulgados recentemente. Eles mostram o crescimento do nome da ministra Dilma Rousseff (PT) na preferência do eleitorado.
No cenário principal, Dilma tem 18%, contra 38% para José Serra (PSDB), 12% para Ciro Gomes (PSB) e 7% para Heloísa Helena (Psol).
Quando o candidato tucano é Aécio Neves, Ciro e Dilma ficam tecnicamente empatados no primeiro lugar, com 22% e 21% respectivamente. Aécio e Heloísa ficam com 12% e 11%.
0 comentários:
Postar um comentário