Todos Juntos por Minas recebe primeira aprovação

sábado, 24 de julho de 2010

O resultado da pesquisa Sensus em Minas foi questionada pelos tucanos, dava 43 a 21 para Hélio/Patrus. Agora o Data-Folha dá uma diferença muito maior. As pesquisas refletem a aprovação da aliança PT/PMDB/PCdoB/PRB, a entrada de Patrus Ananias na disputa e de Pimentel e Zito para o Senado.
É claro que ficamos satisfeitos, mas não pode haver acomodação. É preciso avançar nas definições programáticas, o que está em curso. E ir para as ruas numa campanha militante.
A declaração de apoio da CUT esta semana a Hélio e Patrus em torno do compromisso claro de respeito e diálogo com o movimento sindical, e de incorporação de pontos importantes da Carta da Classe Trabalhadora ao programa de governo precisam dar o tom da campanha. Minas retomará sua vocação Democrática.
O Programa Social que Minas precisa deve articular Educação, Saúde, Segurança, Assistência Social, políticas afirmativas dos direitos das Mulheres, dos Negros, da Juventude, dos Homossexuais, dos Índios, da Criança e do Adolescente, na compreensão mais ampla dos Direitos Socias, dos Direitos Humanos. Mas esta política precisa estar intimamente vinculada ao Projeto de Desenvolvimento Econômico e Social do estado, que por sua vez está ligada ao Projeto de País que participamos e estamos construindo.
Ou seja, Minas vai ter a oportunidade de ajudar mais o Brasil, na medida em que compartilhará objetivos estratégicos do Governo Lula, que está transformando o país.
Minas deixará de fazer uma competição camuflada e enganosa às políticas do governo Federal. Passará a ser parceira na busca de superar a pobreza, a fome, a miséria, as desigualdades regionais e culturais. E Minas cumprirá seu papel ativo na Federação, propondo e realizando os avanços necessários.
Para isso, as pesquisas são um indicativo de que é possível chegar lá. Apenas isso. Não se pode descuidar por um minuto sequer, pois a campanha apenas começou e temos muito o que fazer. Todos Juntos por Minas e pelo Brasil, com Hélio/Patrus e Dilma.

0 comentários: