O acordo dos "antes de Lula"

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Aécio e Serra fizeram um acordo. Não precisa de prévias no ninho tucano. Eles vão analisar resultados de pesquisas e decidir entre si quem será o candidato à presidência em 2010 pelo PSDB.

A oposição, desorientada e sem programa claro para debater com a população, tenta organizar um discurso a partir dos estados que governam. Não podem fazer isso enquanto partido, porque os exemplos do Rio Grande do Sul de Yeda escândalo Cruz , Paraíba de Cássio Cassado, Alagoas de Teotônio fra-cassado, Cassol de Rondônia (que saiu para o PPS logo que veio a público seu escândalo - o próximo a ser cassado), são muito ruins.
Perdendo estas referências de governos estaduais atolados em escândalos e má administração, resta aos caciques, incluindo coordenador, o FH, decidirem quem será o candidato de novo.
Minas e São Paulo, ambos com características comuns: governos de co-gestão com as empresas de mídia, terceirização dos serviços públicos, descaso com os servidores, criminalização dos movimentos sociais, governos de panelinhas, sem participação social, sem transparência.
Quem renegou FH em 2002, querendo mudanças com alguma continuidade, agora quer continuidade com algumas mudanças. A questão é que eles não são pós Lula, são de antes do Lula, já governaram o Brasil e terão que falar o que pretendem fazer de diferente do que fizeram no passado e do que Lula e o PT estão fazendo no presente.
Realmente o quadro é muito ruim para os néo-liberais.

Gleber Naime

.

1 comentários:

confidencial disse...

Aécio Neves, José Serra são neo-liberais hipócritas imperfeitos e bastante sínicos, donos da mídia brasilei com suas propagandas enganosos.
Vamos lá Dutra e Naíme juntamente com o Deputado Federal Odair Cunha, desmantelar essa política de "retardados" (PSDB, DEMÔNIOS).
Estou com vocês e não abro mão.
Ademir Cesar Idalino